Anúncio Facebook

Pequenas Empresas, Negócios Locais e os Anúncios no Facebook

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Embora somente este ano o Facebook tenha lançado uma otimização de anúncio para negócios locais, a Otimizze & Atro nos últimos 3 anos tem testado os anúncios e posts patrocinados do Facebook como formas de geração de demanda para negócios físicos locais, ou seja, sem loja virtual, apenas usando o Facebook como gerador de demanda para lojas que atendam em sua própria cidade e entorno.

Tudo começa é claro, com uma presença bem planejada da empresa no Facebook. É muito simples criar uma página no Facebook, já administrá-la e torna-la uma ferramenta de geração de negócios demanda, acima de tudo, tempo. E se tem uma coisa que empreendedores de pequenos negócios locais não tem sobrando é justamente tempo. O acúmulo de funções do dia a dia do negócio é grande e logo a página no Facebook fica esquecida, com picos de postagens em alguns períodos (quando sobra um tempinho) e longos períodos sem nenhum conteúdo, muitas das vezes sem nem abrir a própria página para responder possíveis interações e mensagens de clientes, o que é inaceitável para uma empresa que quer estar na rede.

Agora imagine além de ter uma página no Facebook, abastecê-la de conteúdo relevante, criar e gerenciar anúncios e analisar seus resultados? Imagine ainda que, atualmente o Facebook tem mais de 10 objetivos diferentes de anúncios e cerca de 8 variáveis de segmentação, sem considerar os sub-níveis, que podem aprofundar em 3 ou mais níveis a segmentação inicial. Ufa! Não é à toa que tem empresas se especializando nisto e a Otimizze & Atro é uma delas.

Num movimento audacioso para mercados pequenos como o nosso, no interior de São Paulo, muitas das vezes migramos as verbas de mídias tradicionais para criar público, engajar e captar informações de clientes no Facebook, sempre atentos às normas da plataforma e as boas práticas de marketing. Esta experiência foi extremamente positiva.

Do rejuvenescimento da marca ao resultado concreto em vendas, da participação em eventos à captação de leads, a distribuição de conteúdo patrocinado e os anúncios no Facebook tem se mostrado uma excelente ferramenta com relação custo x benefício incomparável com as mídias tradicionais e o melhor de tudo: resultados totalmente mensuráveis. Informações sobre o alcance, cliques, engajamento, e através do próprio engajamento em si, obter feedbacks através de comentários, mensagens, e o melhor de tudo, a visita do cliente à loja perguntando pelo produto ou oferta que viu, reservou ou obteve detalhes através do Facebook.

E mais, este esforço do Facebook associado à um trabalho monitorado de e-mail mkt, canal de atendimento via WhatsApp, SMS e outros perfis de mídias sociais como Instagram e LinkedIn, formam uma estrutura de relacionamento com o cliente, distribuição de conteúdo e plataforma de mídia com um potencial enorme.

No portfólio da Otimizze & Atro, clientes como Aquarela Casa, São Joaquim Futebol Clube, Banda KD Juízo, ACEDATA, Lindha Bijoux & Accessories, Pisani Sorvetes entre outros, priorizam seus investimentos em mídia digital, usando as mídias tradicionais apenas como suporte em estratégias específicas. Dê uma olhada nos últimos trabalhos realizados para estes clientes e veja alguns exemplos de estratégias adotadas e os resultados obtidos.

Quer saber como social media marketing pode ajudar sua empresa? Entre em contato com a gente. 😉

Leia também:

SomosDIGITAIS

O quê, você esperava achar um endereço?
Mandar carta é coisa do passado! 😉

Envie uma mensagem no WhatsApp ou preencha os dados e logo te chamamos.