fbpx
Não seguro: Google alertará usuários quando o site não possuir certificado SSL

Não seguro: Google alertará usuários quando o site não possuir certificado SSL

Este ano começa com mais uma novidade do Google para quem tem sites e e-commerces. A partir deste mês de Janeiro a nova versão do navegador do Google, o Chrome 56, passará a notificar os usuários com uma mensagem de “não seguro” na barra de endereços, chamando a atenção de quem está acessando para a possibilidade de que as informações trafegadas ali estarão vulneráveis. Esta notificação acontecerá em todas as conexões HTTP padrão em que dados como senhas e número de cartões de crédito são transmitidos, atingindo em cheio os e-commerces que não possuem um Certificado SSL.

O que é o certificado SSL e porque ele é importante

O certificado SSL é um padrão internacional de protocolo de segurança utilizado em todos os navegadores. Ele garante que informações sigilosas sejam enviadas para o destino correto e não para um hacker ou site falso, por exemplo xtbbevf. É fácil identificar um site seguro usando o SSL pois seu endereço inicia-se com https, onde o S vem de “secure”. Os sites que não utilizam esta tecnologia apresentam o endereço iniciando apenas com http e este é que terão seus usuários notificados como “não seguro”.

Majoritariamente, o certificado SSL é utilizado por sites onde são efetivadas transações comerciais, os e-commerces. Ele é uma garantia para quem compra e também para quem vende, assim compradores e vendedores não serão surpreendidos com dados nas mãos de hackers e evitarão inúmeros problemas e prejuízos.

Mas não somente isto. Ao acessar uma página sem certificado SSL, pessoas maliciosas podem interceptar a conexão e alterar as imagens do site, podendo exibir um e-mail ou um telefone falso, induzindo o visitante a passar suas informações confidenciais, achando que estão no atendimento de uma empresa mas na verdade estão em contato com estelionatários.

Para os clientes Otimizze & Atro

Todos os sites desenvolvidos e hospedados com a Otimizze & Atro já tem o certificado SSL (https) por padrão gratuitamente, mesmo aqueles que ainda não efetivam transações comerciais. Isto porque o certificado SSL é uma garantia de segurança para toda troca de informações entre site e servidor, desta forma as informações coletadas por campanhas que utilizam landing pages, formulários de cadastros e até mesmo os formulários de contato padrão, tem os dados criptografados e protegidos. Assim, os sites desenvolvidos e hospedados por nós não terão a notificação “Não Seguro” na barra de endereços.

Close Menu

SomosDIGITAIS

O quê, você esperava achar um endereço?
Mandar carta é coisa do passado! 😉

Envie uma mensagem, mande um inbox, ou preencha os dados e logo te chamamos.