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Sua empresa está pronta para o marketing digital?

Sua empresa está pronta para o marketing digital?

Site, mídia sociais, e-mail marketing, mobile marketing, blog, marketing de conteúdo e tudo o que o universo digital trouxer como meio de se comunicar e se relacionar com seu público, oferecendo o que ele quer. Esta é a realidade da comunicação e do marketing das empresas, seja qual for o segmento de atuação, seja qual for seu porte.

Porém não dá para pensar nestes meios como sendo plataformas isoladas. A integração deles é o que garante o sucesso do marketing digital de uma empresa.

Veja como a ACEDATA, cliente Otimizze & Atro, vem se preparando para o marketing digital.

No caso da ACEDATA, após alinharmos sua estrutura de comunicação off-line, chegou a hora de estruturar a empresa para aproveitar todo o potencial que o marketing digital tem a oferecer. O primeiro passo foi traçar o que chamamos de diagnóstico digital, avaliando os 3 meios já utilizados: site, e-mail marketing e Facebook.

O site que a empresa dispunha naquele momento foi o ponto crucial de toda a estruturação: sua programação demandava uma série de ajustes, desde o layout que não era responsivo (adaptável ao dispositivo que o está acessando), até a integração total com redes sociais, sistemas de busca e de análise de tráfego, afinal a grande vantagem do marketing digital é sua mensurabilidade, onde cada centavo investido pode e deve ter seu retorno (ROI) medido.

Com o novo site no ar, foi possível estabelecer campanhas de e-mail marketing com os mais diversos objetivos, como informativos sobre as soluções oferecidas e notícias sobre a empresa entre outros, sempre gerando tráfego para o site, onde o conteúdo de cada e-mail pode ser aprofundado. Todo este tráfego, do disparo do e-mail ao clique e direcionamento para o site são rastreados, medidos e comparados.

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De acordo com o objetivo de cada ação, entram, em cena o Facebook e a inclusão do LinkedIn como catalisadores de audiência para o site, principalmente para as notícias sobre a empresa e lançamento de novos produtos, através de conteúdo patrocinado e direcionado para segmentos específicos, começando desta forma os primeiros passos para o marketing de conteúdo.

Os resultados são nítidos: a coesão entre os canais de comunicação, juntamente com a rastreabilidade e mensuração de cada ação, tem fornecido à ACEDATA uma série de informações fundamentais para definir os próximos objetivos, aumentando a eficácia de sua comunicação on-line.

Com esta estrutura digital já funcionando, a empresa agora parte para novos projetos, baseados principalmente no marketing de conteúdo e geração de leads para a área comercial. Em breve voltaremos aqui para falar sobre, continue nos acompanhando.

Quer saber como o marketing digital pode ajudar sua empresa, fale com a gente.

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