Logotipo para profissionais liberais: A comunicação visual como estratégia de marketing

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Cada vez mais, os profissionais liberais têm estado atentos à importância de criarem uma identidade visual para seus serviços e um dos nossos mais recentes trabalhos foi para o escritório de advocacia Ronaldo Araújo, em São Joaquim da Barra.

A atividade de prestação de serviços em si, já propõe um grande desafio aos profissionais e empresas: tangibilizar o que está sendo oferecido. Diferentemente do produto palpável, ou seja, tangível, os serviços dependem em grande parte da argumentação sobre sua necessidade e os resultados que serão obtidos com sua utilização. Paralelo a isto está a forma como esta argumentação será apresentada e aqui esbarramos na questão da linguagem visual como estratégia essencial para potencializá-la.

Quando falamos em empresas prestadoras de serviço, mesmos os microempreendedores individuais, é mais rápida a conclusão por parte do empreendedor sobre a necessidade de se ter um logotipo e uma apresentação visual adequada para apresentação dos seus serviços. O mesmo não acontece com a tanta velocidade quando tratamos de profissionais liberais.

Como agência de comunicação e marketing, também somos prestadores de serviços e na venda de um serviço de criação de logotipo para um profissional liberal como dentistas, advogados etc., sempre recorremos a este raciocínio: na falta de uma indicação de um amigo, familiar, entre outros, como o seu potencial consumidor decidiria pela contratação do seu serviço e não do seu concorrente? O que o ajudaria a decidir por você? A conclusão é simples: além de divulgar nos canais adequados, de forma clara e objetiva quais são as suas especialidades, tenha certeza que o profissional com a linguagem visual que transmitir maior valor, segurança e credibilidade, com certeza terá maiores chances de receber uma ligação de um potencial consumidor.

Sob este ponto de vista, fica muito claro o quanto é importante preocupar-se em ter um logotipo condizente com a atividade desenvolvida, que se conecte com as expectativas do potencial consumidor que está analisando as alternativas de profissionais para contratação.

Em nosso portfólio temos vários exemplos de logotipos desenvolvidos para profissionais liberais. Eles já se atentaram para a necessidade de investirem na linguagem visual como estratégia de posicionamento e construção de marca, entendendo a influência que isto representa na decisão de compra do consumidor.

Leia também:

SomosDIGITAIS

O quê, você esperava achar um endereço?
Mandar carta é coisa do passado! 😉

Envie uma mensagem no WhatsApp ou preencha os dados e logo te chamamos.